Vereador pede relação dos 20 maiores devedores da administração (Veja Vídeo)
A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou requerimento de informações oficiais que solicita a relação dos vinte maiores devedores da Pprefeitura e do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba). Ao mesmo tempo, o documento solicita quais as providências estão sendo tomadas pelo Executivo em relação aos débitos.
O vereador Dr. Nava (PSC) destacou que, ao longo dos anos, faltaram providências na execução fiscal. Segundo o parlamentar, a dívida ativa do município de Araçatuba ultrapassa R$ 165 milhões. "Pretendo sugerir à administração para que olhe para os pequenos devedores. Vamos isentar os pequenos devedores", sugeriu.
Ainda na apresentação do requerimento, Dr. Nava questionou que é preciso saber o que foi feito para resolver o problema das dívidas e que medidas podem ser tomadas para trazer dinheiro para o município. "Merecemos saber o que está sendo feito com os débitos dos grandes devedores", relatou.
A vereadora Tieza (PSDB) citou a iniciativa adotada em São Paulo, que implantou uma PPI - Proposta de Parcelamento Incentivado -, e resgatou os valores com a possibilidade de saldar as dívidas. "É preciso dar aos devedores a possibilidade de saldar a dívida", observou. "Peço que haja uma atenção aos créditos que o município tem para receber".
Edval Antônio dos Santos (PP) disse ser importante a revisão da planta de valores existente na cidade. "Tem que ser feito um projeto que cobre de quem tem", destacou. O vereador Cido Saraiva (PMDB) também apoiou o requerimento, que foi aprovado pela Casa.