Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/04/2009 10:03:24
Vereador pede melhorias para Jardim das Oliveiras na presença do prefeito

 A pedido do vereador Arlindo Araújo (PPS), o prefeito Cido Sério (PT), se reuniu na última quarta-feira, dia 08/04, com moradores do Jardim das Oliveiras, na sede da igreja evangélica do bairro. A comunidade fez vários pedidos com o objetivo de modificar a infraestrutura do bairro, que foi inaugurado em 1997 e até hoje permanece sem nenhuma melhoria, apesar de contar atualmente com cerca de 250 famílias.


O pedido mais importante diz respeito ao asfaltamento do bairro. Os moradores desejam ver asfaltado de imediato pelo menos duas ruas, que são usadas como rota para o transporte coletivo. Uma delas é a Francisco Felix Ferreira Neto. "Se a Prefeitura asfaltar essas duas ruas já resolveremos um grande problema, pois em dias de chuvas o ônibus que faz o transporte escolar nem entra aqui para buscar ou trazer as crianças", explica o morador Ronilson Raimundo.


No final da legislatura passada e também em janeiro deste ano, a TV Câmara registrou os perigos que as crianças enfrentam para estudar nesses dias. Elas precisam se deslocar até a via Olegário Ferraz, a única que dá acesso ao bairro, para terem acesso ao coletivo. O trecho é bastante perigoso.


Outra reivindicação dos moradores é a volta do atendimento médico na sede da igreja. A atual administração suspendeu o serviço, e com isso nem mesmo campanhas de vacinação estão sendo feitas no bairro. "As mães precisam levar os filhos até o bairro São Rafael, tanto para receber atendimento médico, como para qualquer vacinação", explica o pastor Osair Serafim.


O prefeito Cido Sério se comprometeu em fazer de imediato uma boa limpeza nas ruas do bairro e até o final deste ano poderá asfaltar as duas principais utilizadas pelo coletivo. "Quanto ao atendimento médico vamos verificar com a Secretaria de Saúde os motivos da suspensão. Mas não vejo problema algum em retomar os atendimentos aqui na igreja", garante o prefeito.


A reunião também contou com a participação do secretário de Obras e Serviços Públicos, Tadami Kawata. O vereador Arlindo Araújo considerou o encontro bastante produtivo.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior