Vereador pede cópia de contrato entre prefeitura e Crisfer Engenharia
A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou o requerimento de informações oficiais de autoria do vereador Edval Antônio dos Santos (PP) que pede ao Poder Executivo uma cópia do contrato nº 14/1996, firmado entre a prefeitura e a empresa Crisfer Engenharia e Construções Ltda. O contrato trata das obras necessárias ao prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
Segundo Edval dos Santos, o objetivo do requerimento é analisar o contrato firmado há treze anos com a empresa para saber se haverá a necessidade de uma nova licitação. "Queremos que essa pavimentação seja viabilizada", disse o vereador, ressaltando que a área necessita de melhorias nas marginais e na canalização de um córrego.
Por meio da resolução nº 1678/2009, foi criada uma comissão especial de vereadores destinada a buscar recursos para a pavimentação asfáltica da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no trecho compreendido entre a rua Tupinambás e o Conjunto Habitacional José Saran.
O vereador Cido Saraiva (PMDB), que faz parte da comissão que analisa o caso, apoiou a iniciativa de se analisar o conteúdo do contrato. Ainda durante a discussão do requerimento, o vereador Dr. Nava (PSC) recomendou que se procurasse o Ministério Público (MP) para saber quais as reais condições da via e se há algum impedimento legal na continuidade da obra.