Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/03/2008
Vereador Nilo Ikeda homenageia trabalho de Ong

A comunidade pertencente à Organização Não Governamental Soka Gakkai participou do Encontro da Amizade por uma Cultura de Paz. O evento, realizado no domingo (16/03) , no salão social do Sindicato dos Bancários de Araçatuba, reuniu centenas de pessoas. O subcoordandor da ong, Nineio Yamanaka, foi homenageado pela Câmara.

Tudo depende de você, a sua felicidade e a dos outros, a sua paz e a dos outros. Essa filosofia da SGI Soka Gakkai Internacional organização não governamental que tem como objetivos o estabelecimento da paz, da cultura e da educação no mundo.

Presente em 190 países, a ong, liderada pelo pacifista Daisaku Ikeda, contabiliza cerca de 13 milhões de adeptos em todo mundo. Segundo Luiz Carlos Custódio, relações públicas da organização na cidade, o movimento no Brasil é forte e na região de Araçatuba, que engloba cerca 12 cidades, vem crescendo a cada ano.

Durante o evento, a Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Antônio Edwaldo Dunga Costa (PMDB), pela vereadora Marly Garcia (PMN) e pelo vereador Nilo Ikeda (PP) que ofereceu um voto de aplauso ao responsável de subcoordenador da SGI Mineio Yamanaka. O vereador Ikeda elogiou o trabalho desenvolvido pela ong, ressaltando a importância dos conceitos difundidos em todo mundo sobre a não violência e sobre a cultura da paz.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior