Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/02/2008
Vereador Mardegan participa da abertura oficial da Campanha da Fraternidade

O vereador Mário Mardegan (Democratas) esteve presente na cerimônia oficial de lançamento da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica que aconteceu no Salão de eventos do Asilo São Vicente de Paula, na sexta-feira (08/02). O bispo Diocesano de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy, foi quem liderou os trabalhos. Cerca de 200 pessoas e os padres de todas as paróquias de Araçatuba compareceram.

Uma luta pessoal e social contra as estruturas injustas que trazem a morte é proposta da campanha. O Lema "Escolhe, pois, a vida" pretende despertar a sociedade para o valor que a existência humana tem, desde o momento da concepção até o último instante. O trecho bíblico escolhido foi retirado do Livro Deuteronômio, na passagem em que Moisés é obrigado a escolher entre a vida e um futuro esperançoso para si e seus descendentes. Neste caso o profeta escolhe manter-se fiel aos mandamentos de Deus, recusando-se a aceitar a idolatria.

O vereador Mário Mardegan pertence à Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Paraíso, e participa comissão administrativa daquela igreja. Ele acredita que o tema deste ano é bastante pertinente porque chama a atenção das pessoas para os conflitos que a sociedade atravessa gerados principalmente pela violência, injustiça social, consumismo e imediatismo. "Nós queremos chamar a atenção principalmente dos jovens que são os mais vulneráveis em meio a tantos apelos que levam a caminhos errados", disse o vereador.

A campanha anual da Igreja Católica é um movimento que visa congregar todos, independente da religião que professam. O médico geriatra Ricardo Wayhs, por exemplo, é luterano e também participou do evento. Ele fez uma palestra ressaltando a importância da dignidade do ser humano em todos os momentos da vida. Ainda durante a cerimônia, um grupo de jovens pertencente à igreja Imaculado Coração de Maria fez uma encenação sobre o tema. A intenção foi a de chamar a atenção para as várias situações que podem levar à morte.

O bispo Dom Sérgio Krzywy ressaltou que o tema da campanha é bastante abrangente e envolve toda a sociedade. "Nosso objetivo é levar a igreja e toda a sociedade a promover e defender a vida humana como dom de Deus e responsabilidade de todos", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe: