Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/10/2005
Vereador Marcelo repudia declarações do secretário de agricultura

Um requerimento de repúdio foi aprovado durante a 34.ª sessão ordinária. A manifestação partiu do vereador Marcelo Andorfato (PSB) e teve a anuência dos demais vereadores. Ele considerou infeliz a declaração que o Secretário Estadual da Agricultura, Antônio Duarte Nogueira Júnior deu ao Jornal Estado de São Paulo em matéria veiculada em 13 de outubro de 2005, que enfocava a situação da febre aftosa no território nacional.

Na entrevista, o secretário declarou que vislumbrava uma queda imediata de 32% no valor pago ao pecuarista pela arroba do boi gordo. Para o vereador Marcelo Andorfato , esse posicionamento gerou graves transtornos aos pecuaristas, que sofrem com a falta de apoio do governo estadual. "O secretário deveria buscar meios para ajudar os pecuaristas do seu Estado, mesmo aqueles que possuem rebanhos em outras localidades, ao invés de colocá-los em total desespero, como fez", desabafou o vereador.

Ainda segundo Marcelo, a atitude de proibir a entrada no Estado de todo tipo de material animal vindo do Mato Grosso do Sul também prejudicou os pecuaristas que têm propriedade longe do local de foco de aftosa.

Cópias do requerimento de repúdio, aprovado pela Câmara, serão enviadas para o Governador do Estado Geraldo Alckmin e ao secretário Duarte Nogueira.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior