Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/07/2009 09:08:30
Vereador Joaquim da Santa Casa quer aprimorar produção da Horta Municipal

O vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) visitou na sexta-feira (3) a Horta Municipal de Araçatuba, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio de Simoni Garcia.

De acordo com o vereador, o encontro teve como objetivo propor soluções para melhorar o escoamento da produção de hortaliças gerada naquela horta.

Segundo Joaquim, muito do que se produz ali tem sido desperdiçado por falta de um sistema voltado a servir a população e entidades organizadas, além de que poderia abastecer a merenda escolar do município.

"No início do ano, denunciamos as péssimas condições da merenda escolar fornecida às nossas crianças, fato que gerou inclusive a criação de uma Comissão Especial para tratar do assunto", alertou.

Para o vereador, não basta denunciar: é necessário também buscar soluções conjuntas com o Poder Executivo para a melhoria da qualidade da merenda escolar.

A horta conta com uma área de aproximadamente 65.000 m², constituída por dois grandes reservatórios de água para irrigação, estufas para germinação de sementes, plantio de verduras (alface, almeirão, mostarda, couve, dentre outras) e ainda cenoura, abóbora e alguns legumes.

Para cuidar do cultivo destes alimentos, o local conta com uma equipe pequena, mas dedicada, de funcionários que mantém seu funcionamento e produção.

Durante a visita, o secretário Silvio Garcia demonstrou todo interesse em melhorar as condições e instalações da horta municipal e garantiu que levaria ao prefeito Cido Sério (PT) um relato das condições e possibilidades de aumentar o atendimento, inclusive para a rede municipal de ensino, por intermédio da merenda escolar.

O vereador Joaquim acredita que ao reativar a Cozinha Piloto do município - para atender a Merenda Escolar - não apenas a horta municipal terá sua produção mais bem aproveitada como também muitos produtores e fornecedores locais serão prestigiados, aproveitando assim boa parte da produção local.

Fonte: Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Joaquim da Santa Casa
Compartilhe:
<< Página Anterior