Vereador fala sobre Centro de Controle de Zoonoses e critica administração
Durante o Pequeno Expediente da 18.ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (03/04) o vereador Arlindo Araújo (PPS) falou sobre a visita que fez ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a fim de verficar as condições do local e a possibilidade de se construir na unidade uma sala específica para a realização de cirurgias. O parlamentar tinha se compretido a visitar o centro durante os trabalhos da audiência pública realizada na Casa (23/05) para tratar de políticas públicas de proteção animal. "Além de apresentar sugestões para cuidar de problemas de saúde animal e super população, falei também da necessidade da construção de uma sala de procedimentos cirúrgicos no CCZ, me prontifiquei a conhecer de perto as condições de implantação e foi o que eu fiz", explicou o vereador na tribuna.
Arlindo Araújo eleogiou o acolhimento dos funcionários da unidade e pode constatar que existe espaço mais do que suficiente no local para a contrução da sala. "O ambiente pode ser construído totalmente isolado dos animais doentes ou em tratatamento e até com entrada independente", comemorou.
Logo depois da visita, o vereador fez ofício e o enviou à adminsitração falando de suas impressões e sugestões para o Centro de Controle de Zoonoses. "A obra não vai custar caro e não invabiliza os possíveis convênios que o município possa realizar com as faculdades de veterinária de Araçatuba. A sala seria mais um local para os procedimentos e vai ajudar muito na situação dos caninos e felinos do munícípio", disse.
Outro assunto destacado pelo vereador foi a reforma da Praça Rui Barbosa que está paralisada por tempo indeterminado. O parlamentar mostrou uma filmagem do local em que aparece um funcionário da prefeitura esgotando o tanque da antiga fonte luminosa de água com uma pá. "Esta cena demonstra o descaso da adminsiração não só com cidade ou com a praça, mas também com seus funcionários. Isso é triste, a adminstração precisa parar de agir a passos de tartaruga. Há uma inércia insuportável em algumas secretarias. Quem mora aqui e não está alienado sabe disso", enfatizou o vereador.
Em seguida Arlindo Araújo destacou alguns problemas que na opinião dele precisam ser resolvidos com urgência na educação como a falta de vagas nas escolas, reformas intermináveis, outras em que o trabalho foi realizado mas o resultado não foi o esperado, falta de professores e demora na contração de novos, salas de aulas com superlotação, funcionários de outros setores cuidando de crianças, estágiários desempenhando atividades de professores.
O vereador também cobrou na tribuna da Casa a reabertura do Restaurante Popular, o asfalatamento do bairro Verde Parque e o funcionamento do Pronto Socorro da São João nos finais de semana. "Gostraria que não só a população analisasse o que eu falei hoje, mas também as pessoas que fazem acontecer nesta cidade para que tomem consciência e saiam dessa letargia", finalizou.