Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/03/2005
Vereador entra na luta pela equiparação salarial dos servidores da saúde

O vereador Luciano Gomes (PFL) apresentou requerimento durante a quarta sessão ordinária do ano questionado o Executivo Municipal, sobre a possibilidade de se elaborar um projeto de lei que equipare os salários dos profissionais de saúde estaduais municipalizados aos dos servidores municipais.

Ele lembrou que com a transferência dos servidores do Estado para o município, em maio de 1988, não houve equiparação salarial entre eles. "Alguns municípios, como São Bernardo do Campo e Barueri, já aprovaram projetos de lei equiparando os salários desses profissionais e já passou da hora de Araçatuba fazer o mesmo", opina Gomes.

Levantamento mostra que os 118 servidores municipalizados perderam também alguns incentivos que eram gerenciados pelo Estado, entre eles o Prêmio Incentivo e o Prêmio Incentivo Especial, além da Licença Prêmio.

Já houve, segundo Gomes, um convênio semelhante entre município e Secretaria Estadual de Educação para os servidores da educação, ocorrendo a compensação financeira em decorrência de desigualdade de salários.

Fonte: Assessora de Comunicação - Paula Todesco
Compartilhe:
<< Página Anterior