Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Notícias
07/02/2012 17:30:59
Vereador apresenta relatório sobre construção de ponte no Córrego da Divisa

O presidente da Comissão Especial encarregada de buscar recursos para a construção de uma ponte de concreto no Córrego da Divisa, que interliga Araçatuba a Guararapes pela zona rural, vereador Joaquim da Santa Casa (PTB), apresentou ontem (06) à noite, durante a primeira sessão ordinária do ano, o relatório final dos trabalhos do colegiado, do qual fazem parte a vereadora Tieza (PSDB) e o vereador Olair Bosco (PC do B).

Na Tribuna, o vereador afirmou que a ponte foi construída com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, graças aos investimentos das duas prefeituras.

"Após ser constituída a comissão, nós unimos as equipes técnicas das duas cidades visando à elaboração de projetos necessários para viabilização da obra. Foi uma parceria de sucesso", explicou o vereador.

A ideia de criar a comissão, segundo o vereador petebista, surgiu de uma visita dos três integrantes ao córrego no início da atual legislatura. Naquela ocasião, convidados por moradores, os vereadores constataram que a ponte oferecia riscos aos produtores rurais que transportavam alimentos por aquela via.

"Os pilares da ponte estavam muito comprometidos, o que tornava arriscada a passagem de caminhões de cana e outros veículos pesados naquele local. A opção era desviar o caminho pela área urbana de Guararapes", recordou-se.

De acordo com o parlamentar, o grupo está articulando esforços para oferecer alternativas aos produtores rurais dos dois municípios no tocante à recuperação da ponte localizada no bairro rural da Jacutinga e à ampliação da largura e altura do pontilhão localizado abaixo da ferrovia, na altura da divisa com Guararapes.

"Neste último caso, estamos fazendo contato com a concessionária responsável pelo traçado, a ALL, para que as alterações sejam realizadas a fim de os caminhões de grande porte e os implementos agrícolas possam se deslocar", afirmou.


Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior