Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/11/2010 21:45:23
Verde Parque vai ganhar unidade escolar para ensino infantil

Os vereadores de Araçatuba aprovaram, durante os trabalhos da 39ª sessão ordinária, requerimento de informações oficiais, proposto pela parlamentar Edna Flor (PPS), que questiona a Prefeitura sobre a liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento de Educação) para a construção de uma Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) no bairro Verde Parque, na zona norte de Araçatuba.

A vereadora garante que já há verba disponível para a construção de unidade. "Meu gabinete fez uma pesquisa e constatou que o processo está aprovado", explica. No requerimento, Edna Flor questiona ainda qual o valor do recurso, previsão para o recebimento, se existe contrapartida do município e quando as obras terão início.

Ela lembrou a triste realidade enfrentada por pais e alunos que moram no bairro. "Diariamente essas crianças estão expostas a riscos porque precisam atravessar a rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, que separa o bairro da cidade, para irem estudar. Muitas são levadas em garupas de bicicletas pelos pais", pontuou. Desde o seu primeiro mandato, a parlamentar acompanha o drama das famílias pela falta de escola e infraestrutura no bairro. 

Atualmente, apenas as crianças de ensino fundamental são transportadas pelos ônibus disponibilizados pela Prefeitura, que começam a recolher os alunos por volta das 6h.

O vereador Profº Cláudio Henrique da Silva (PMN) disse que o Fundo já disponibilizou os recursos para a obra. "A Prefeitura deve dar continuidade aos trâmites legais para efetivar a construção já no próximo ano", lembrando ainda que o bairro também ganhará asfalto, pois foi contemplado com verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Edval Antônio dos Santos (PP) lembrou que o Verde Parque é um bairro esquecido desde 1995 e que só agora vai ganhar a atenção merecida. "Até a documentação da área foi complicada para a legalização do bairro, pois a Prefeitura tem a posse e não o domínio", destacou. Para o parlamentar, além de uma escola, o bairro também precisa de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e duplicação da rodovia.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior