Unimed inaugura restaurante que vai atender a comunidade
O hospital da Unimed de Araçatuba inaugurou um novo espaço na manhã desta terça-feira, dia 24/03. Trata-se de um amplo e moderno restaurante que vai atender não só funcionários e acompanhantes de pacientes, mas toda a comunidade da cidade e região. Construído ao lado da recepção do hospital e com recursos da própria cooperativa - cerca de R$ 450 mil - o restaurante vai funcionar das 7h às 22h, servindo café da manhã, almoço e jantar.
Médicos e autoridades participaram da inauguração do novo empreendimento, que tem capacidade para até 80 pessoas e disponibiliza de ampla de moderna cozinha industrial. O presidente da Unimed, Geraldo da Costa e Silva, explica que a empresa Aliment ficará responsável pela elaboração dos cardápios e alimentação. "A cozinha atual do hospital será mantida apenas para refeições dos pacientes", explica Silva.
A presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, disse que a Unimed é o que se pode chamar de exemplo de cooperativa que deu certo. Também participaram da inauguraçõ dos vereadores Rivael Papinha, Dr. Nava e Tieza. Construído em uma área de 30 mil metros, o hospital da Unimed oferece todas as especialidades médicas e mantém plantão de atendimento 24 horas, inclusive de pediatria. São 330 funcionários distribuídos em vários setores da unidade.
O hospital oferece salas de cirurgias, leitos, laboratório de análises clínicas, central de esterilização, hospital dia (Day-clinic), UTI, ambulatório de pronto atendimento 24 horas, raio-x, unidade transfusional, moderno serviço de oncologia com salas para quimioterapia, fluxo-laminar, caldeiras, gerador de energia elétrica, serviço de nutrição e dietética para pacientes e acompanhantes, refeitório e lavanderia de última geração, totalmente enquadrada nos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.
Silva aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Cido Sério (PT), o asfaltamento de 500 metros da rua Gaspar Lemos, no quarteirão que passa ao lado do hospital. "Vai melhorar e muito a qualidade de vida dos nossos pacientes", garante o presidente da Unimed. O prefeito se comprometeu em atender o pedido, mas não soube precisar quando as obras começam.