Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/02/2005
TV Câmara retoma atividades e a programação volta ao ar

Com o inicio dos trabalhos legislativos do ano de 2005 voltou ao ar a programação da TV Câmara nasegunda-feira (14/02) no canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo.

Uma das novidades para este ano é a participação de vereadores no Câmera Aberta. Um programa que discute assuntos de interesse público sempre com a presença de especialista sobre o tema. O primeiro já foi gravado e teve como convidados o Major Paulo Arcanjo da Cruz, Comandante Interino do Segundo Batalhão da Polícia Militar e o vereador Jaime José da Silva (PSDB). O assunto em pauta foi a segurança pública e o apresentador, o jornalista Sérgio Vitale.

Um dos temas abordados durante o programa foi o crescente número de homicídios no município. Para o militar uma das principais causas desta realidade é a banalização do crime. "Hoje se mata por qualquer coisa", disse o policial. O delegado e vereador Jaime José da Silva explicou que este e outros tipos de crimes têm suas raízes principais no consumo ilícito de drogas, que explora e marginaliza as pessoas, como também na desestruturação familiar. Ele ressaltou ainda que drogas lícitas, como o álcool, são determinantes em muitas ocorrências desta natureza.

Durante o programa, que tem 45 minutos de duração, os convidados falaram sobre o dia-a-dia do trabalho policial, suas dificuldades e conquistas. Destacaram a importância da prevenção no combate ao crime, o que já foi e o que precisa ser feito neste sentido para melhorar a segurança pública. Os policias também deram dicas de como a população pode ajudar o trabalho policial.

O programa vai ao ar no canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo nesta segunda-feira (09/02) a partir das 10h10 com reprise às 19h10.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior