Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/06/2005
TV Câmara lança programa de auditório

O Programa "Clic na Cuca" foi apresentado à imprensa e autoridades, nesta sexta-feira (24/06) às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. A nova produção da TV Câmara é uma competição educativa, cultural e esportiva que vai envolver 18 escolas municipais do ensino fundamental. O programa é fruto de uma parceria entre a TV Câmara e a Secretaria Municipal de Educação.

O "Clic na Cuca" terá a duração de uma hora e trinta minutos, dividido em cinco blocos. O programa será gravado uma vez por mês em julho e agosto, mas a partir de setembro as gravações serão feitas quinzenalmente. O primeiro programa será gravado na próxima quarta-feira (01/07), às 14h.

Participarão do programa alunos da 3.ª e 4.ª séries com idade de 9 a 10 anos. A cada edição vão participar duas escolas, a platéia com capacidade para 150 crianças será divida entre duas torcidas. Três alunos de cada escola vão responder perguntas de conhecimentos gerais, específicos e sobre a história de Araçatuba, todos assuntos incluídos na grade curricular. Haverá também provas de habilidade física e artística. A equipe de monitores de palco será formada por alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Toledo de Araçatuba.

O programa vai premiar todas as equipes participantes com troféus. O objetivo da iniciativa é desenvolver habilidades de comunicação, desinibição, espírito competitivo, além de transmitir conhecimentos e promover a cidadania. Uma outra preocupação dos idealizadores do programa é sistematizar o ensino da história do nosso município que completará 100 anos de existência em 2008.

A iniciativa é um sonho do vereador e presidente da Legislativo, Antônio Edwaldo Costa "Dunga" que sempre quis promover uma gincana para os estudantes. " Eu quer ver as crianças brincando, aprendendo e participando cada vez mais da vida política de nossa cidade", disse Dunga.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior