"Travou, parou", orienta Cabo Claudino sobre abastecimento em veículos
O vereador Cabo Claudino (PTdoB) protocolou na Câmara de Araçatuba um projeto de lei que dispõe sobre a proibição dos postos revendedores de combustíveis realizarem o abastecimento de veículos após acionada a trava automática de segurança das bombas de abastecimento.
O projeto será deliberado na sessão desta segunda-feira, dia 15 de agosto, na 29ª sessão ordinária do ano. O principal objetivo do projeto é impedir que os frentistas e usuários dos postos tenham contato com o benzeno, substância encontrada na gasolina que é prejudicial às pessoas e ao meio ambiente.
“É aquela cheiro forte que sentimos quando o tanque de gasolina está cheio. Muitos frentistas estão expostos a essa substância, que provoca alucinação, taquicardia, distúrbio da palavra e depressão. Pode, até, evoluir para a morte”, falou Cabo Claudino.
Segundo Claudino, o tanque cheio além do limite é, também, prejudicial ao motor do veículo, causando prejuízo aos motoristas. “É uma simples ação que pode preservar o meio ambiente, preservar a vida dos motoristas e evitar que os frentistas façam a inalação desse gás tóxico, já que a respiração do benzeno pode causar lesões irreversíveis.
APOIO – Cabo Claudino recebeu no último dia 10 a visita do presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e Região, Marco Antônio dos Santos, que informou total apoio ao projeto de lei que trata sobre o benzeno.
“É um excelente projeto. Vamos ajudar na sua aprovação e na sua divulgação. Que os demais vereadores aprovem essa proposta”, disse Santos.