Notícias
                	
                	
                    
						      
                            
                               
                    
                    
                        23/10/2012 10:51:51 
Tieza cobra informações sobre materiais escolares armazenados em almoxarifado
						
                     
                	
					
                    	
            Tieza cobra informações sobre materiais escolares armazenados em almoxarifado
A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou, durante as atividades da 33ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informações proposto pela vereadora Tieza (PSDB). No documento, a parlamentar cobra explicações do Poder Executivo sobre a existência de papel sulfite e uniformes escolares armazenados no almoxarifado da secretaria de Educação, situado no bairro Paraíso.
A vereadora verificou o estoque em visita ao local em 14 de setembro. Na correspondência que será encaminhada ao prefeito, Tieza quer saber a quantidade e o tamanho dos uniformes e calçados estocados e o número de folhas de sulfite. O documento ainda cobra explicações sobre os prazos para distribuição e consumo dos materiais, que teriam sido adquiridos na administração anterior.
Durante a discussão do requerimento, a parlamentar ressaltou que a administração deve comprar a quantidade necessária de material. "Tem que ser comprado o suficiente". Segundo Tieza, também chamou a atenção o volume de materiais armazenados em período próximo ao final do ano letivo. "Os gastos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] devem ser feitos até janeiro", destacou.
A vereadora Edna Flor (PPS) lembrou que os materiais escolares já renderam várias discussões no Plenário. "Na primeira vez tivemos casos de materiais inadequados para determinadas faixas etárias e problemas com uniformes e agora existe toda essa preocupação com  o orçamento anual e a quantidade desse estoque. A quantidade deve ser compatível com o que realmente será usado", afirmou. A parlamentar encerrou o discurso afirmando que irá procurar saber de que forma ocorre a reposição dos uniformes.
O vereador Prof. Cláudio (PMN) afirmou que a reposição dos materiais escolares é de cerca de 10% e que a aquisição ocorreu na administração atual. "Tem que haver essa reserva porque os uniformes dos alunos podem manchar ou rasgar", disse. Ele também justificou a necessidade do estoque de folhas sulfite para as escolas municipais.
A vereadora Profª Durvalina classificou como "louvável" a existência de material em sobra no almoxarifado da pasta de Educação. "Tem que ter material didático suficiente para repor sempre que for necessário", disse.
De acordo com o vereador Edval Antônio dos Santos (PTB), o material estocado deve estar dentro da necessidade. "Existem muitas famílias carentes que podem precisar de um segundo uniforme. Mas precisa saber qual é essa quantidade de folhas sulfite, que não pode ser exorbitante e deve estar dentro da previsão", assinalou.
A prefeitura tem 15 dias para responder ao pedido de informações feito pela vereadora.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
 
                    
                  	
                	
                    
                        Compartilhe:
                        
                    
                      
                
 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                        