20/10/2015
Servidores municipais reivindicam melhorias

Durante a 34ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (19/10), servidores públicos municipais cobraram melhorias para a categoria. A representante dos servidores Mara Alice Ribeiro usou a tribuna para demonstrar a insatisfação do funcionalismo e solicitar providências do Executivo.

De acordo com Mara Alice, o salário diminui 33% a partir do momento em que o servidor fica doente. “Faço parte de um movimento de funcionários municipais que estão insatisfeitos com as condições da nossa categoria. Estamos pedindo a criação de um instrumento que garanta a complementação de aposentadoria para todos os servidores municipais, inclusive para os inativos”, disse Mara Alice.

O funcionalismo também solicita a reposição das perdas e o aumento real dos salários. “Nossos salários estão defasados, a nossa data-base foi em maio e nada foi feito. Nossas condições de trabalho estão difíceis, com atraso no pagamento do décimo terceiro, o fim da complementação e isso desmotiva. Pedimos aos vereadores que façam uma ponte com o prefeito para que ele reabra as negociações”, afirmou a representante dos servidores.

REPERCUSSÃO
O pronunciamento repercutiu entre os vereadores. O vereador Rivael Papinha (PSB) afirmou que a comissão especial da Câmara criada para acompanhar o Plano de Aposentadoria Complementar do Município já realizou várias reuniões e solicitou a prorrogação do prazo das atividades.

A vereadora Edna Flor (PPS) sugeriu que nenhum projeto do Executivo seja votado enquanto o prefeito municipal não fechar o reajuste para os funcionários.

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) relacionou a situação à diminuição da arrecadação municipal. “Nós estamos falando sobre a pauta de reivindicações e o prefeito está correndo atrás”, disse.

O vereador Dr. Jaime (PTB) afirmou que o prefeito municipal conseguiu colocar o reajuste acima da inflação nos últimos anos, menos em 2015.

Também discutiram o assunto os vereadores Dr. Nava (PROS), Rosaldo de Oliveira (PROS), Beatriz (PT), Profª Durvalina (PT), Carlinhos Santana (PDT) e Tieza (PSDB).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso