Servidores da Câmara se reúnem para discutir funcionamento da Casa
Depois dos mirins e estagiários foi a vez dos diretores, gestores e coordenadores dos vários setores da Câmara Municipal se reunirem para a troca informações e sugestões sobre o funcionamento da Casa. Essa foi a primeira de uma série de reuniões que a partir de agora vão acontecer mensalmente entre a Diretoria Geral e os servidores da Câmara. A presidente do Legislativo, vereadora Edna Flor, também participou do encontro.
Segundo o diretor geral, Édison Eduardo Gomes, essas reuniões visam melhorar a articulação entre os vários setores da Câmara. "Será um momento onde os servidores vão expor os problemas ocorridos durante o mês e sugerir mudanças ou adequações de procedimentos", diz.
Ele explica que as "sugestões visam aprimorar os trabalhos, minimizando possíveis erros e implantando mecanismos de desburocratização de certas exigências que possam ser eliminadas gradativamente".
Na primeira reunião várias sugestões já foram feitas. Uma delas é a realização de um mutirão entre os funcionários para a organização do arquivo da Câmara, onde há documentos desde a década de 60. "Vamos verificar o que precisa ser catalogado e o que dá para ser descartado", informa.
A coleta solidária, que vai acontecer na próxima sexta-feira, também foi um dos assuntos abordados. Nesse dia, os funcionários vão trazer materiais recicláveis e óleo de cozinha já utilizado para serem doados a entidades como a Acrepom e a Associação Amor Exigente.