Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Notícias
14/06/2010 22:22:20
Serviços de transportes urbanos voltam a ser tema de requerimento

As constantes reclamações dos serviços oferecidos pela TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) foram tema de requerimento apresentado pela vereadora Edna Flor (PPS) e aprovado pelo plenário, durante os trabalhos da 20ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, dia 14/06.

O assunto vem sendo debatido desde fevereiro deste ano, quando houve uma audiência pública na Câmara, que contou com a participação de representantes do MP (Ministério Público), da empresa de transportes, do Legislativo e de usuários.

 "Infelizmente, de lá para cá, nada mudou. As reclamações na imprensa continuam diariamente", lembra a vereadora. Questões como segurança e acessibilidade são as que mais geram queixas da comunidade.  "São ônibus que apresentam falhas mecânicas e elétricas, provocadas pelo desgaste do tempo de uso do veículo", diz.

A parlamentar cobrou respostas da Prefeitura para um requerimento apresentado no último dia 15 de março, por uma comissão de usuários insatisfeitos com os serviços. "Até agora não houve qualquer resposta, o que significa que não sabemos se a Prefeitura está tomando alguma providência para averiguar os problemas apresentados pelos usuários do transporte coletivo", explica.

Já no requerimento apresentado pela vereadora, a Prefeitura é questionada sobre a periodicidade da fiscalização dos serviços prestado pela TUA, de que forma é avaliada a satisfação dos usuários e se está previsto a criação do Conselho de Usuários do Transporte de Passageiros do Município.  "Se o conselho já estivesse formado, estaria cuidando desse assunto", observou Edna Flor.

A vereadora Tieza (PSDB) parabenizou o requerimento de Edna Flor. Ela achou um absurdo o Executivo ainda não ter respondido ao requerimento protocolado pela comissão de usuários. "Trata-se de um serviço prestado por uma empresa particular, mas que é um serviço público. Portanto, a Prefeitura também é responsável ", finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior