Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/06/2005
Saúde presta contas do trabalho desenvolvido durante Audiência Pública

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (22/06), das 9h às 11h, a primeira Audiência Pública da Saúde realizada em 2005. A finalidade foi a de expor e relatar as ações de saúde pública e prestar contas dos recursos à área referente à gestão financeira no exercício de 2004 e o relatório dos primeiros três meses deste ano.

Participaram da audiência o Secretário Interino da Saúde do município, o médico Sérgio Smolentzov, sua equipe, a vice-prefeita Marilene Magri Marques e os vereadores Marcelo Andorfato, Luciano Gomes, Jaime José da Silva, Nilo Ikeda, Marcos Salatino e Edval Antônio dos Santos. O vice-presidente da Câmara, vereador Mário Mardegan, presidiu a audiência que teve a participação também de funcionários ligados à saúde.

A realização desta audiência é uma exigência do Art. 12 da Lei Federal n.º 8.689/93, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Gestor do Sistema Único de Saúde prestar contas, trimestralmente, ao Conselho de Saúde e à Câmara Municipal.

Durante a audiência, o médico Sérgio Smolentzov e sua equipe divulgaram relatórios contendo dados sobre o montante e fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas, e a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

Após esta exposição, os presentes puderam fazer perguntas sobre o assunto. A participação foi intensa tanto que a reunião teve que ser prorrogada.

A Audiência Pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema VIVAX de televisão por cabo e pela rádio Tietê AM.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior