Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/04/2013
Rosaldo de Oliveira cobra ações efetivas de infraestrutura e limpeza

Críticas à situação de ruas não pavimentadas do bairro Água Branca e à falta de apoio ao serviço de limpeza no Zoológico Municipal "Dr. Flávio Leite Ribeiro" foram os principais temas do pronunciamento do vereador Rosaldo de Oliveira (PV) na tribuna da Câmara, durante o Pequeno Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira.

Após solicitar a exibição de uma reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação do Legislativo, via TV Câmara, que relata a insatisfação de moradores com a decisão da Prefeitura de depositar e espalhar terra vermelha com entulho em algumas ruas sem asfalto do Água Branca, sob o pretexto de melhorar a mobilidade naquela região, o vereador Rosaldo mostrou irritação com o resultado.

"Eu solicitei ao Poder Executivo que fizesse o nivelamento das ruas para amenizar as péssimas condições de tráfego naquelas vias, até que chegasse o asfalto ao local. Seu eu soubesse que a Prefeitura mandaria terra podre, cheia de entulho, para o Água Branca não teria requisitado esse serviço", explicou. "Espero que eles corrijam esse problema", completou.

Rosaldo de Oliveira atendeu um pedido do líder do governo municipal na Câmara, vereador Professor Cláudio (PMN), para divulgar a versão da administração municipal sobre o assunto.

O parlamentar do PMN informou que a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação já está efetuando estudos para implantação de galerias pluviais no bairro para em seguida asfaltar as ruas. "Dessa forma, não haverá mais necessidade de jogar terra nas ruas não pavimentadas", completou Professor Cláudio.

Na sequência, Rosaldo divulgou imagens de folhas amontoadas por funcionários encarregados da limpeza no Zoológico Municipal "Dr. Flávio Leite Ribeiro" que aguardavam ser recolhidas por caminhões da Prefeitura. 

"Todos os dias os funcionários recolhem a folhagem, colocam à disposição do caminhão, que não faz esse serviço. Resultado, o trabalho fica perdido e os funcionários são obrigados a recolher as folhas novamente. Uma cena que se repete todos os dias", afirmou o parlamentar do PV.

Ele alertou ainda para a falta de equipamentos de proteção individual - como são conhecidos os EPI´s - dos funcionários do zoológico. "Não há bandejas em número suficiente para os trabalhadores alimentarem os animais. E as que existem estão sem condições de uso", revelou. 

De acordo ainda com Rosaldo, há casos de funcionários que sofreram cortes nas mãos porque não havia luvas para protegê-las em serviço. A falta de rastelos e enxadas também foi outra constatação levada ao plenário pelo vereador.

"Os funcionários do zoológico precisam receber mais atenção do governo municipal e ser mais bem valorizados para que trabalhem mais felizes", concluiu.  
 



Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior