Resíduos de implosão serão usados na recuperação de estradas rurais
A três dias da implosão do prédio desativado do antigo hospital Modelo, de Araçatuba, a vereadora Tieza (PSDB) visitou o terreno hoje (9), pela manhã. No local, a parlamentar observou os escombros que resultaram da demolição parcial de parte da estrutura externa do prédio. Os resíduos da construção estão sendo separados em concreto e ferragens pela mesma empresa contratada para fazer a implosão do imóvel, a Fábio Bruno Construções Ltda, do Rio de Janeiro.
Segundo a vereadora, atendendo a um pedido de representantes de associações de produtores que mantêm propriedades nas estradas rurais municipais, o prefeito Cido Sério (PT) determinou a reciclagem e transferência dos resíduos que serão usados nos processos de perenização das vias que dão acesso a unidades de produção de alimentos e que interligam os fornecedores ao mercado consumidor urbano.
"Fiquei satisfeita com a decisão do prefeito que atendeu ao pedido dos produtores a fim de dar mais agilidade e qualidade ao transporte dos alimentos produzidos nas propriedades rurais", afirmou Tieza.
Segundo as informações obtidas pela vereadora de especialistas em construção civil, o material selecionado é de qualidade significativa e tem características de pavimento, desde que bem aplicado nas estradas.
"É interessante como a empresa processa os resíduos e os classifica conforme as características de cada um. Dessa forma, o material a ser colocado nas estradas ficará separado das ferragens, evitando acidentes e prejuízos com os veículos", explicou.