Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/07/2005
Religiões se confraternizam em Mesa Redonda pela Paz

Fiéis de diversas religiões, políticos e representantes da sociedade civil lotaram o plenário da Câmara Municipal de Araçatuba na noite de segunda-feira (25/07) para a realização do encontro sobre "Filosofias e Tradições Religiosas", que reuniu líderes de diferentes religiões de Araçatuba. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Cultura e da Paz, foi promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba. Foi o primeiro de uma série de Mesas Redondas sobre a Paz que ainda vai reunir também estudantes e entidades assistenciais do município.

O encontro em Araçatuba teve a participação de nove líderes religiosos, que tiveram até dez minutos para falar sobre a paz, de acordo com suas orientações religiosas. Antes do início da cerimônia, o coral da Associação Afro-Brasileira de Araçatuba recebeu os presentes com uma apresentação de oito músicas. No início da cerimônia, foi apresentada a "Bandeira da Paz", adotada internacionalmente. No final do evento, cada líder religioso recebeu uma Bandeira da Paz.

O dia 25 de julho faz parte do calendário oficial de eventos de vários municípios brasileiros como o "Dia Municipal da Cultura e da Paz". No encontro realizado em Araçatuba para comemorar a data, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Edwaldo Costa, o Dunga, apresentou aos participantes um anteprojeto de lei que cria o Comitê Municipal da Cultura da Paz. O anteprojeto foi entregue à vice-prefeita de Araçatuba, Marilene Magri. Por força da lei, a Câmara não pode criar conselhos ou comitês e por isso, caberá agora à Prefeitura enviar o projeto à Câmara para aprovação e criação do Comitê Municipal da Cultura da Paz.

Participaram do encontro os seguintes líderes religiosos: Alvino Barbosa, membro e fundador da Associação Cultural Afro-Brasileira; Ismael Gobbo, União das Sociedades Espíritas - Regional Araçatuba; Joaquim Tetsuo Iyama - Ministro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil; Kenichi Yamasaki - supervisor da Seicho-No-Ie do Brasil; Laércio de Lima - gerente da LBV de Araçatuba; Makoto Mukai - condutor da Igreja Tenrikyo Paineira; Padre José Carlos Guabiraba - paróco da Catedral de Nossa Senhora Aparecida; Pastor Silva Neto - presidente do Conselho de Pastores de Araçatuba; Rogério Mian - representante da Brasil - SGI

Fonte: Fernando Sávio- Divisão de Comunicação
Compartilhe:
<< Página Anterior