Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/06/2007
Reforma Política é assunto do Rádio Câmara

Em entrevista ao Rádio Câmara, programa produzido pela assessoria de comunicação da Câmara, o vereador Nilo Ikeda (PRTB) comentou sobre a possibilidade de aprovação de um projeto que tramita na Câmara Federal e que prevê reforma política para o país.

Ikeda explicou que com a proposta em questão, os eleitores não mais elegerão individualmente seus candidatos a vereador, deputado estadual e federal, mas votarão em listas previamente ordenadas pelos partidos. A distribuição de cadeiras seria semelhante à que se processa hoje: cada partido continuaria recebendo o número de lugares que lhe corresponde pela proporção dos votos que obteve. Assim, se um partido tem direito a oito cadeiras, entram os oito primeiros colocados da lista. Para Nilo Ikeda essa proposta representa a criação de uma ditadura partidária que não corresponde com os interesses da povo. "Os eleitores votam no candidato e não no partido. Meu eleitorado já é formado, seja para onde eu for, eles estarão comigo. Caso passe essa reforma, candidatos como eu serão prejudicados", alertou. Ikeda disse ainda que pode trocar de partido para disputar as próximas eleições, mas isso vai depender de como ficará de fato a reforma política.

Durante a entrevista, realizada pelos jornalista Ângelo Cardoso, o vereador comentou ainda sobre os 99 anos de Imigração Japonesa no Brasil, que será comemorado no próxima segunda-feira, 18 de junho e sobre um projeto de sua autoria, aprovado recentemente pela Câmara. A proposta obriga as agências bancárias do município a dispor de guarda-volumes para atender a necessidade dos clientes. "Desta forma, as pessoas terão onde guardar seus pertences com segurança pelo tempo que permanecerem no banco", finalizou.

O Programa Rádio Câmara vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Cultura AM, 1340 KHZ, a partir das 11h30.


Ruas precisam de melhorias


Três indicações apresentadas, pelo vereador Nilo Ikeda , durante a sessão realizada em 11 de junho, pedem reparos na pavimentação asfáltica da cidade . Ruas como Barão do Triunfo, Vital Brasil e Afonso Celso foram citadas pelo vereador. Ele alerta para má conservação dessas vias e sobre a existência de buracos que estão prejudicando o tráfego de veículos, que segundo o vereador é bastante intenso. Outra indicação do vereador pede a construção de uma valeta de concreto armado "sarjetão", no cruzamento das ruas Barão do Triunfo e Yampei Kikuchi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior