Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/05/2008
Quatro mães centenárias recebem votos de aplauso da Câmara

Quatro mães de Araçatuba que estão para completar cem anos de vida foram homenageadas pelos vereadores, na última segunda-feira, dia 05/05, durante a décima quarta sessão ordinária da Câmara Municipal. A homenagem, que abriu a programação de eventos da Semana das Mães, também fez parte dos festejos do centenário de Araçatuba.

Duas das mães homenageadas completam cem anos ainda em 2008. Catharina Pagan Inácio, comemora 100 anos no próximo dia 14 deste mês, e Maria Luiza da Silva, faz aniversário no próximo dia 7 de setembro. As outras, Kikue Suyama e Vitória Borsato Lopes ainda tem três anos pela frente para completar o centenário.

As homenageadas receberam voto de aplauso da vereadora Marly Garcia, pelo muito que contribuíram ao desenvolvimento de Araçatuba, já que as quatro tiveram vários filhos e formam hoje famílias numerosas que moram no município.

As mães que estavam presentes no plenário receberam botões de rosas dos vereadores. Pela programação da semana, na terça-feira, a partir das 9h, haverá palestra com o médico Daniel sobre DST/Aids. .

Na quarta-feira, dia 07/05, haverá um Pedágio do Amor na creche Santa Clara de Assis, a partir das 7h30.

Na quinta-feira, na Fundação Mirim, será realizado um louvor com as mães, também a partir das 7h30. Os espaço Cem, localizado na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, vai sediar dois eventos na quinta-feira. Às 14h vai acontecer uma seresta com as mães dos asilos de Araçatuba, e às 20h, a noite Lítero-musical com os alunos do Eja (Educação de Jovens e Adultos).

Já na sexta-feira, às 7h30, a vereadora Marly vai à Emei Lucilene do Nascimento, localizada na praça Álvaro Carvalho, para ministrar palestra sobre a "Mãe Mulher". No mesmo dia, às 10h, as mães que estiverem no hospital da Mulher vão receber a visita da vereadora.

Aproveitando que o comércio vai estar aberto à noite, a Orquestra Municipal do Sopro faz apresentação no calçadão da Marechal, a partir das 19h, de sexta-feira.

As atividades terminam no fim de semana com o evento Mãe, tire o avental, hoje seu dia é especial, na chácara Retomada II, a partir das 14h, e no domingo, com um café com louvor, no bar da Maria, no bairro São José. Todos os eventos são gratuitos e fazem parte do centenário de Araçatuba.

Compartilhe:
<< Página Anterior