Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/09/2007
Projeto de Dunga beneficia micro e pequenas empresas

Microempresas e empresas de pequeno porte de Araçatuba agora poderão participar de licitações promovidas pela Prefeitura, cujo valor estimado seja de até R$ 80 mil. Projeto nesse sentido foi aprovado na última segunda-feira (10/09) pela Câmara Municipal. A matéria é de autoria do presidente da Casa, vereador Antônio Edwaldo Costa, o Dunga.

O projeto estabelece que seja exigido dos licitantes a subcontratação de microempresa ou de empresa de pequeno porte, desde que o percentual máximo do objeto a ser subcontratado não exceda a 30% do total licitado.

Segundo o vereador, o projeto foi adiado por duas vezes para que o departamento jurídico da Câmara desse parecer sobre o assunto. "Como o parecer foi favorável apresentamos esse projeto. A nossa intenção é favorecer e beneficiar os empresários que acreditam na cidade fazendo investimentos e gerando empregos", destaca.

Na opinião de Dunga, são as pequenas e microempresas que sustentam a economia do país, e por isso não merecem receber um tratamento diferenciado das grandes empresas. Durante a segunda e última discussão do projeto, o vereador Edval Antônio dos Santos elogiou a iniciativa do presidente Dunga. "Geralmente são as grandes empresas que ganham as concorrências públicas porque as pequenas são impedidas por lei de participarem do processo. Agora o projeto do presidente Dunga faz justiça, elas também terão oportunidade de concorrer", finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação -Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior