Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/12/2005
Presidente faz análise positiva dos trabalhos desenvolvidos em 2005

Uma instituição dinâmica e voltada para a comunidade. É desta forma que o vereador Antônio Edwaldo Costa "Dunga", define a Câmara Municipal de Araçatuba. Presidente da Casa por quatro mandatos, ele está à frente de sua administração nos últimos três anos e se orgulha de ter contribuído para que a população esteja mais próxima e consciente do que acontece no legislativo de Araçatuba.

Segundo Dunga, durante o ano de 2005, 50 mil pessoas foram atendidas pelos vereadores e setores administrativos da casa. O plenário atendeu as mais diferentes manifestações culturais e artísticas e esteve aberto de forma democrática para todos os segmentos da sociedade. " O plenário do legislativo é a casa do povo. Intelectuais, religiosos, estudantes e o povo em geral estiveram representados na Câmara por associações e entidades que usaram espaço para a realização de festividades, para discutir problemas e buscar soluções juntamente com os vereadores", disse Dunga.

Para o presidente da Câmara, este entrelaçamento maior entre a sociedade e o poder legislativo pode ser observado através do trabalho dos próprios vereadores. Até o mês de novembro deste ano, o plenário analisou e votou 237 projetos de lei de autoria dos vereadores e mais 80 matérias apresentadas pela prefeitura. Examinou 884 requerimentos e 1.204 indicações. Também em 2005, a Câmara instituiu 20 comissões especiais para tratar de assuntos diversos como educação, saúde, segurança pública e habitação. No momento estão em curso 12 comissões que devem finalizar seus trabalhos dentro de 45 dias.

Outro orgulho da mesa diretora da Câmara e principalmente de seu presidente, é a possibilidade de levar a população todo o trabalho desenvolvido através dos meios de comunicação como TV, Rádio e Internet. A TV Câmara por exemplo produziu mais de 500 matérias para os vereadores durante o ano. Levou ao ar cerca 200 edições do programa Câmera Aberta, que discute assuntos de interesse da comunidade com profissionais da área em questão e com a participação dos vereadores. Além disso, a programação privilegiou a história e a cultura de nossa cidade através dos programas Observatório, Câmara Memória e Câmara História. O jornal da Câmara veiculado em dois horários, pela manhã e à noite foi responsável pela divulgação diária das notícias da instituição e dos vereadores.

Diante do trabalho desenvolvido, Dunga faz planos otimistas para o próximo ano. Ele quer implementar ainda mais os programas da TV Câmara . Levar sua programação para a televisão aberta para que a população tenha acesso ao seu conteúdo. Também está nos planos do presidente para o próximo ano mobilizar as autoridades e a população a participar de Simpósios e Fóruns, a serem promovidos pela Câmara, que irão discutir matérias como Plano Plurianual e Orçamento Municipal.

Dunga também quer realizar concurso público e reduzir cargos de confiança do quadro de funcionários da Casa. Ele pretende criar cargo técnico para a área de contabilidade com a finalidade de assessorar os vereadores em questões ligadas à área, como por exemplo o orçamento público.

A intenção é começar o ano de 2006 com força total. Dunga lembra que os vereadores aproveitam o recesso parlamentar do mês de janeiro para visitar os bairros de suas bases eleitorais e traçar planos de trabalho para o ano que começa. O período também é utilizado para a adaptação e revisão de equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho administrativo e dos meios de comunicação implantados na casa. Apesar disse, o atendimento a população continua. " O legislativo não pára e os vereadores também. A população pode ter certeza de que estaremos sempre aqui para ouvir e traduzir o que a população precisa. É só esperar" , concluiu Dunga.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior