Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/02/2009
Presidente do Sisema usa tribuna livre da Câmara

O presidente do Sisema,  Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba,  Manoel José de Oliveira Pereira  usou a tribuna livre da Câmara para pedir apoio aos novos administradores e legisladores do município. Ele levou a público as reivindicações da categoria  durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02/02).    
A reposição salarial e a efetivação de um plano de carreira para os servidores são   os principais destaques da pauta de trabalho do sindicato.  A sugestão apresentada pelo  sindicalista na tribuna  é que haja uma valorização real para os trabalhadores que ganham menos no quadro de funcionários.  A idéia é que sejam extintos os primeiros  cinco padrões de vencimentos tornando menor salário que  hoje é de R$ 483,06,   pago ao   agente de serviços gerais,  para R$ 628,71.
O sindicalista trouxe uma cópia das sugestões para cada vereador. Entre outras propostas sugeridas estão o  plano de saúde integral para os funcionários  e a valorização do servidor de carreira. O presidente do sindicato ainda pediu a colaboração dos administradores para as necessidades  dos trabalhadores da SOSP- Secretaria de Obras e Serviços e Públicos -  que se expõem  diariamente ao  sol e a chuva  para a execução do trabalho, muitas vezes sem os equipamentos de segurança  necessários.
Ainda durante sua explanação,  Manoel  comemorou o fim da banco de horas dos funcionários do DAEA - Departamento de Água de Esgoto de Araçatuba.  Na opinião dele, o benefício  era apenas um direito  fictício    "Eles não nunca podem como tirar dias de folga porque são imprescindíveis no trabalho", disse 
Pereira já esteve reunido por seis vezes  neste ano  com presidente da Câmara, a vereadora Edna Flor para discutir as necessidades da categoria. Ele espera agora o apoio dos demais vereadores para a causa dos servidores e se colocou a disposição de todos.

Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior