Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/03/2007
Presidente do Conselho da mulher usa a tribuna livre da Câmara

A presidente do Conselho Municipal da Mulher e delegada da mulher de Araçatuba, Ana Lúcia de Souza Marques, está otimista com os avanços conquistados durante os últimos anos pelas araçatubenses. A permanência de um plantão jurídico nas delegacias que prestam atendimento à mulher e a própria criação do conselho municipal que trata das questões femininas foram apontados como fatores determinantes para os avanços.

Na tribuna, ela divulgou que o conselho está trabalhando para entender a fundo a situação da mulher em Araçatuba. A intenção é sugerir políticas públicas eficazes para garantir melhores condições de vida para as araçatubenses . Neste sentido ela citou a importância do conhecimento por parte das mulheres da Lei Maria da Penha. "O principal avanço imposto por esta lei, não é penalizar o agressor, mas impedir a violência doméstica criando mecanismos para a educação da mulher", explicou.

A delegada disse ainda que é preciso criar uma rede de comunicação e interligar os órgãos que prestam atendimento à mulher. "Muitos serviços funcionam ,mas eles precisam trabalhar em sintonia para que o atendimento seja mais eficiente e rápido", sugeriu.

Ana Lúcia usou tribuna livre da Câmara Municipal durante a sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 05 de março. A palestra fez parte das atividades da Semana da Mulher realizada no município de 5 a 11 de março.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior