Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/02/2007
Presidente da Câmara pede mobilização da sociedade contra a violência

No encerramento da segunda sessão ordinária do ano o presidente Dunga leu um manifesto repudiando o crime bárbaro que tirou a vida João Hélio Fernandes, de seis anos no Rio de Janeiro.

Dunga disse que a população de Araçatuba, como a de todo o Brasil, está chocada com o crime e deve mobilizar-se para exigir das autoridades mudanças urgentes que contenham a violência no país. Ele disse que governadores irão esta semana ao congresso, em Brasília, para levar uma proposta de redução da maioridade penal no Brasil. Leia, a seguir, o manifesto na íntegra:


O assassinato brutal do menino João Hélio Fernandes, no Rio de Janeiro, está comovendo o Brasil.

Com apenas seis anos de idade, ele teve o corpo dilacerado pelas ruas do rio de janeiro ao ser arrastado por um carro roubado por bandidos na última quarta-feira.

A notícia provocou lágrimas nas mães de todo o brasil. e aqui em Araçatuba não foi diferente. Há um clima de revolta e indignação que vem das ruas e que precisa ser ouvido pelas autoridades deste país.

Governadores vão esta semana ao congresso, em Brasília, para levar uma proposta de redução da maioridade penal no Brasil. só no Rio de Janeiro mais de cinco mil jovens infratores estão soltos na rua e sabem que não vão ser punidos por seus crimes.

É preciso que a população brasileira fique atenta e não deixe que o caso seja esquecido, como já aconteceu em outras vezes em que jovens foram brutalmente assassinados por outros jovens delinqüentes.

A mãe do menino João Hélio fez um apelo ontem na televisão para que a morte de seu filho não tenha sido em vão e que servisse para marcar uma mudança no país.

João Hélio agora vai virar nome de praça no Rio de Janeiro. É muito pouco para quem deixou a vida de forma tão brutal, com apenas seis anos de idade.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior