A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), participou na tarde de terça-feira (10/03) da abertura oficial da Feicana/Feibio 2009. Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância da feira para a região e defendeu a mecanização do corte da cana-de-açúcar. A Feira de Negócios do Setor de Energia acontece até amanhã, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, com a presença de 300 expositores e milhares de visitantes." /> A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), participou na tarde de terça-feira (10/03) da abertura oficial da Feicana/Feibio 2009. Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância da feira para a região e defendeu a mecanização do corte da cana-de-açúcar. A Feira de Negócios do Setor de Energia acontece até amanhã, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, com a presença de 300 expositores e milhares de visitantes."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/03/2009
Presidente da Câmara defende mecanização na abertura da Feicana/Feibio 2009

A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), participou na tarde de terça-feira (10/03) da abertura oficial da Feicana/Feibio 2009. Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância da feira para a região e defendeu a mecanização do corte da cana-de-açúcar. A Feira de Negócios do Setor de Energia acontece até amanhã, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, com a presença de 300 expositores e milhares de visitantes.

"A Feicana/Feibio é prova máxima da competência, do empreendedorismo e da grande eficiência do setor sucroalcooleiro", afirmou Edna Flor. Sustentada nesses pilares, a presidente do Legislativo lançou um desafio ao segmento. "Precisamos incluir socialmente os migrantes sazonais cortadores de cana. Nesse sentido, vemos com alegria o avanço tecnológico, pois assim conseguiremos dar vida ao texto constitucional que determina a redução das desigualdades sociais e regionais", enfatizou a parlamentar.

O presidente da Udop (União dos Produtores de Bioenergia), José Carlos Toledo, também falou sobre o avanço tecnológico, mas como instrumento de superação da crise econômica que coloca o mundo em alerta. "Neste momento de preocupação, a palavra de ordem é o aumento da produtividade. A Feicana/Feibio oferece a tecnologia necessária para o alcance desse objetivo", discursou. O diretor da Safra Eventos, Flávio Nasser, apresentou outro antídoto contra a crise: o trabalho. "Com mais uma edição da Feicana, estamos mostrando que somente com trabalho vamos superar essa fase".

O segmento está confiante de que o momento desfavorável é passageiro e não impedirá o crescimento dos negócios. Porém, admite que a expansão ocorrerá a passos mais curtos. "O setor de bioenergia encontra hoje dificuldades para fazer investimentos", afirmou Toledo.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior