Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/12/2004
Prefeito, vice e vereadores tomaram posse no sábado

A Câmara Municipal de Araçatuba realizou sessão especial no sábado, 1º de Janeiro de 2005, para dar posse ao prefeito Jorge Maluly Netto, à vice-prefeita Marilene Magri Marques e aos 12 vereadores eleitos em 03 de outubro.

A cerimônia teve início com o discurso do presidente da OAB de Araçatuba, Eduardo Cury, que falou sobre os direitos do cidadão. Um vídeo produzido pela TV Câmara foi exibido logo em seguida. O filme contou um pouco da história do município e da Câmara, além de apresentar à população cada um dos agentes políticos que tomaram posse para o mandato de quatros anos.

Com o prosseguimento da solenidade, todos os vereadores entregaram ao Diretor da Câmara, Antônio Lourenço Leal, a declaração de seus bens, depois prestaram compromisso público e, em seguida, foram empossados pelo Presidente da sessão , o vereador Marcos Henrique Salatino (PRONA).

Também o Prefeito Jorge Maluly Netto e a vice Marilene Magri Marques foram empossados durante a solenidade na Câmara.

Integrantes da ala jovem do Partido da Frente Liberal (PFL) participaram da posse e prestaram homenagem aos vereadores eleitos entregando uma lembrança a cada um. Em seguida, o Padre Luigi Fávero, diretor das Faculdades Salesianas de Araçatuba subiu à tribuna falou sobre a fé e abençoou todos os presentes. Ele participou do evento representando o Bispo de Araçatuba, Sérgio Krzywy.

Logo após, a tribuna ficou a disposição dos empossados. Em nome do PRONA discursou o vereador Marcos Henrique Salatino, pelo PSDB, Jaime José da Silva, pelo PFL Luciano Gomes, pelo PMN Marli Aparecida Garcia Souto e finalmente pelo PPS Sidinei Giron.

O Juiz Eleitoral Emerson Sumariva Júnior também falou aos presentes. Ele ressaltou o trabalho realizado durante as eleições e destacou que o pleito foi bastante disputado, mas tranqüilo em todos os aspectos. Albino Ferragini também usou a tribuna lembrando a importância do trabalho dos agentes políticos, ressaltando que o poder a eles concedido vem do povo e em seu nome deve ser exercido.

A vice-prefeita Marilene Magri Marques falando à população dedicou o mandato que passará a exercer à sua família. Ela disse que cada cidadão deve ser parceiro do governo e serão tratados como iguais. Para finalizar, o prefeito Jorge Maluly Netto subiu à tribuna e pediu a ajuda de todos para administrar a cidade lembrando que todos são responsáveis pelo destino de Araçatuba. Ele disse que tem a certeza que não irá decepcionar a população lembrando que confia nas pessoas que escolheu para trabalhar e que a partir de hoje não haverá mais disputas e interesses partidários mas apenas o objetivo de construir uma cidade melhor para todos.

Como aconteceu com a diplomação, pela primeira vez o evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do Sistema Vivax de Televisão por cabo.

Logo após a posse dos administradores e legisladores que conduzirão os destinos da cidade a partir de 2005, terá início a escolha do novo presidente da Câmara Municipal, para o biênio 2005 e 2006.

Os doze integrantes da Câmara Municipal para a 14.ª Legislatura são: Antonio Edwaldo Costa, Dunga; Edval Antonio dos Santos; Mário Mardegan; Sidnei Giron; Nilo Ikeda; Professor Cláudio Henrique da Silva; Arlindo Araújo; Marcelo Andorfato; Marcos Salatino; Jaime José da Silva; Marly Aparecida Garcia Souto e Luciano Gomes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fatima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior