Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/03/2006
Policias Civis e Militares realizam manifestação

O plenário da Câmara Municipal foi tomado por faixas de protesto na noite de segunda-feira (13/03), durante a realização da 6.ª sessão ordinária. Policiais civis e militares fizeram uma manifestação pacífica contra projeto de lei do que institui o Adicional Operacional de Localidade. A matéria foi apresentada pelo governo na Assembléia Legislativa.

Segundo o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Cabo Claudino Aparecido Coelho, a proposta beneficia a classe de forma desigual, pois o adicional proposto prevê abono maior para os policiais que atuam em cidades com maior número de habitantes. "Isso permitirá situações inusitadas, como a de soldados da capital ganhando mais do que sargentos no interior. Uma injustiça que fere o princípio da hierarquia",desabafou.

Outro problema levantado pela classe é que os inativos, deficientes físicos e pensionistas ficarão de fora da novidade. O vereador Marcelo Andorfato abraçou a causa e apresentou uma requerimento de repúdio à proposta governamental. O requerimento foi amplamente discutido pelo plenário e aprovado por unanimidade. Cópias do documento serão enviadas ao governo do estado, aos líderes de partido na assembléia legislativa, ao secretário de segurança pública do Estado de São Paulo e aos comandos da polícia civil e militar de Araçatuba, marcando a posição contrária da Câmara Municipal de Araçatuba à proposta do governo.

Para o vereador Marcelo Andorfato, a proposta é injusta porque fere o princípio da igualdade e despreza os profissionais que atuam localidades com menos habitantes, principalmente no momento em que muitas cidades pequenas do interior foram "presenteadas" com unidades prisionais.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fatima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior