Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/08/2007
Plenário aprova todos os projetos da pauta

Durante a ordem do dia da 25.ª Sessão ordinária do ano, realizada na segunda 27 de agosto, os vereadores analisaram nove projetos e aprovaram todos. Os dois primeiros itens da pauta foram os mais discutidos. Eles entraram regime de urgência e em votação única pedindo autorização da Câmara para que prefeitura ceda, por 20 anos , o direito de uso de terreno em parques industriais da cidade.

O primeiro concede área para à empresa Posto de Molas Brasil Ltda. ME, no Distrito Industrial Alexandre Biagi e o outro à empresa Sopro Divino Transportes Rodoviários no Parque Industrial Maria Isabel Pizza Almeida Prado. Os dois projetos estabelecem o prazo de seis messes para o início das obras de instalação das empresa e quatro meses para a sua conclusão.

Em primeira discussão, o plenário também aprovou o projeto do presidente da Câmara, o vereador Antônio Edwaldo Costa "Dunga"(PSDB) , que visa autorizar a criação de uma comissão especial composta por membros dos poderes legislativo e executivo com a função de identificar todas as ocupações irregulares existentes no município e buscar soluções para a regularização fundiária.

Aprovada também, da vereadora Marly Garcia (PMN) , a matéria que dispões sobre a criação do relógio centenário de Araçatuba e do vereador Cabo Claudino o projeto que pretende denominar José Cinti rua do loteamenteo Jardim Atlantico.

A Comissão de Assuntos Econômicos e Sociais da Câmara teve dois projetos de sua autoria aprovados. O primeiro indica representante e suplente para comporem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o outro apresenta um representante do Poder Legislativo para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA.

Em segunda e última discussão, os vereadores votaram dois projetos de autoria do vereador Luciano Gomes. Um cria a Semana de Prevenção contra o aquecimento global e outra institui as Semanas de Doação de sangue dos servidores públicos municipais.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara,. Canal 96 do sistema Vivax, pela Tv Birigui - canal 19, pela Rádio Cultura AM - 1.110 KHZ e também pela WEB TV , disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior