Platibanda visita refeitório municipal e cobra melhorias
A pedido dos próprios funcionários públicos municipais, o vereador Joel Platibanda, do PMN, visitou nesta quinta-feira (12/02) o Refeitório Municipal "Sr. João de Souza, o Bomba", localizado ao lado da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). O local, inaugurado em oito de janeiro de 1996, oferece refeições a R$1,65 aos servidores da Prefeitura. O valor é debitado em folha de pagamento. Diariamente, são servidas cerca de duzentas refeições.
No local, o vereador constatou vários problemas. As paredes apresentam infiltrações, a pintura precisa ser refeita devido ao excesso de umidade, alguns ventiladores estão quebrados, lâmpadas queimadas, e o piso desgastado. "Os funcionários são profissionais, pais de família, batalhadores, e precisam de um ambiente digno para se alimentar. Afinal, funcionário bem nutrido produz mais", comentou Platibanda.
Além de reparos na estrutura física do prédio, os servidores municipais que freqüentam o local reivindicam melhorias na alimentação. O pedreiro da Sosp, Cícero Estevão, sente falta do suco e da sobremesa. Hoje, os funcionários têm à disposição apenas água gelada e café. Um sorveteiro permanece no local vendendo picolés e doces. Já o funcionário do setor de pavimentação asfáltica da Sosp, Marco Aparecido de Almeida, pede um cardápio com mais verduras e carnes, e a inclusão de frutas.
O vereador Joel Platibanda ouviu todas as reivindicações e se comprometeu a levá-las ao conhecimento do prefeito Cido Sério, do PT. "Agora, o prefeito vai conhecer essa situação. Meu objetivo é tornar esse espaço exemplo para toda a região. Já trouxe prefeitos de outras cidades para almoçar aqui, e vou trazer ainda muitas outras autoridades", anunciou Platibanda.