O vereador Joel Platibanda está indignado com o estado de abandono da praça Rui Barbosa. Ele  visitou o local na última terça-feira e ouviu reclamações de usuários principalmente com relação às condições dos banheiros. Construidos no subsolo, os banheiros foram interditados há anos para reforma, mas ela nunca foi realizada. " /> O vereador Joel Platibanda está indignado com o estado de abandono da praça Rui Barbosa. Ele  visitou o local na última terça-feira e ouviu reclamações de usuários principalmente com relação às condições dos banheiros. Construidos no subsolo, os banheiros foram interditados há anos para reforma, mas ela nunca foi realizada. "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/02/2009
Platibanda reclama de abandono da praça Rui Barbosa

O vereador Joel Platibanda está indignado com o estado de abandono da praça Rui Barbosa, a principal de Araçatuba. Ele visitou o local na última terça-feira e ouviu reclamações de usuários principalmente com relação às condições dos banheiros. O banheiro principal, que foi feito no subsolo, foi interditado há anos para reforma, mas ela nunca foi realizada. Em cima dele, foi construído um banheiro provisório, que acabou ficando definitivo.

"Além de faltar limpeza e higiene, não há acessibilidade. Para utilizar os banheiros as pessoas precisam atravessar uma mureta", explica o vereador. Platibanda lembra que a Prefeitura cobra dos comerciantes a construção de banheiros para deficientes, mas não faz a parte dela. "O poder público deveria dar exemplo", critica ele.

Apesar de todos os transtornos, o movimento nos banheiros da praça é intenso, principalmente em dias de pagamentos de salários, quando as pessoas vão aos bancos.  A situação dessa praça é um total desrespeito com o cidadão. Uns até arriscam a dizer que, a praça está com a cara da cidade, ou seja, um total abandono.

A praça Rui  Barbosa está localizada bem no coração de Araçatuba, próxima aos principais estabelecimentos comerciais da cidade.  Ela está ligada a história de Araçatuba, foi através dela que a cidade ficou conhecida nacionalmente como a capital do Boi Gordo.  Durante mais de 30 anos, a praça serviu de palco para os principais negócios de compra e venda de gado no país, chegando a ditar o preço da arroba do boi para o Brasil. 

Por isso a indignação dos moradores pela situação do local. Além dos banheiros, a reclamação também é pelo abandono dos jardins, da fonte sem água, e do lugar ser ponto de prostituição e usuários de drogas. O taxista Benedito Augusto Barbosa que trabalha há mais de 25 anos na região da praça Rui Barbosa, lamenta a falta de atenção do poder público. "Já que a prefeitura não tem condições de cuidar, porque não privatiza o local? Pergunta. O taxista ainda disse que não é possível a cidade virar às costas para esse problema.  "Isso aqui é o cartão postal de Araçatuba, por aqui passa gente de todos os locais do Brasil, isso nos envergonha", reclama o taxista.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Tadami Kawata disse que a prefeitura está estudando uma forma de solucionar os problemas da praça Rui Barbosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior