Platibanda recebe reclamação de mau atendimento no Pronto-Socorro
Há dois meses, a bicicleta da dona de casa Tereza Fiorentim, moradora do bairro Antônio Pagan, em Araçatuba, está parada no fundo do quintal. No último dia sete de abril, com dores na coluna, a mulher de 62 anos procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal do bairro Santana. Recebeu uma injeção, que acabou paralisando os movimentos de sua perna direita. "Antes eu fazia minhas compras, lavava minhas roupas, cuidava da minha casa. Hoje, estou praticamente inválida, sem poder fazer a metade do que fazia antes", lamenta a dona de casa.
Na última quinta-feira (18/06), a moradora recebeu a visita do vereador Joel Platibanda (PMN), depois de procurá-lo para relatar o problema. "Mais uma vez o descaso acontece no Pronto-Socorro de Araçatuba. A dona Tereza já foi até à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas até agora nada foi feito", afirma o vereador.
As dores na perna afetada são intensas. Para amenizá-las, já foram gastos mais de R$ 150 com a compra de medicamentos. "Ela sente muitas dores, que pioram a cada dia. Minha irmã sempre foi uma pessoa normal. Agora, está tomando até comprimidos de tarja preta", conta Pedro Fiorentim. Impossibilitada de realizar as tarefas diárias, é o irmão de dona Tereza quem está cuidando dela. "Esperamos providências do secretário municipal de Saúde", concluiu Platibanda.