Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/03/2008
Participantes de evento discutem a importância da mulher na política

"O direito das mulheres de votar e ser votada foi conquistado com muita luta e sangue e por isso deve ser valorizado por todas nós. " disse na tribuna a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Santos/SP, Marlene Mota Zamariolli. Ela foi uma das palestrantes do Encontro Regional da Avesp - Associação das vereadoras do Estado de São Paulo. Um dos eventos que compõem a agenda da quarta semana da mulher, realizada pela Câmara Municipal e organizada pelo gabinete da vereadora Marly Garcia.

Zamariolli acredita que as mulheres devem participar da política porque são capazes de contribuir com uma nova leitura da vida em sociedade. "Infelizmente, muitas mulheres não dão o devido valor ao voto e acabam barganhando a consciência delas por coisas de pouco valor", disse . Para a palestrante, a política é uma ciência que organiza a vida e como tal deve ser respeitada e cercada de valores éticos e morais

A presidente da Avesp, Amélia Naomi Nomura, também presente ao evento, disse que a política de cotas trouxe avanços na questão da representatividade da mulher na política, mas essa conquista ainda não garante a igualdade de direitos. "Só iremos conquistar o que realmente merecemos quanto tivermos representação igualitária nos parlamentos", explicou. A Avesp defende essa bandeira na reforma política que ainda será votada no Congresso Nacional.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior