Leia mais..." /> Leia mais..."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
01/04/2005
Oito projetos foram aprovados durante a 9.ª sessão ordinária

Um deles, que entrou na pauta em regime de urgência, autoriza o legislativo a usar recursos próprios para implantar e manter um serviço de radiodifusão. A iniciativa é de autoria do presidente Antônio Edwaldo Costa, Dunga".

Ele explicou que a Câmara está negociando com o governo federal um canal aberto de televisão e também uma rádio FM. Os meios de comunicação terão programação educativa e vão transmitir os trabalhos legislativos. Porém, para que isso possa acontecer de fato é necessário uma lei autorizando a destinação de recursos.

Outro projeto aprovado pelo plenário é de autoria da vereadora Marly Garcia e sugere a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar as comemorações do centenário de Araçatuba, que será realizada em dezembro de 2008.

O plenário também concedeu o seu aval à sugestão do vereador Marcelo Andorfato que propôs emenda à Lei Orgânica Municipal, obrigando a prefeitura enviar à câmara os balancetes mensais e a relação de despesas de cada verba ou dotação até o dia 20 do mês seguinte. Durante a sessão, o mesmo vereador pediu a retirada da pauta de um de seus projetos. Trata-se da proposta que proibi o rebaixamento de guias de sarjeta em frente a imóveis que não possuam acesso para veículos. Ele disse que pretende estudar melhor o assunto.

A 9.ª sessão ordinária teve início às 7 da noite e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo, pela rádio cultura AM, e pela internet, através da WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior