Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/04/2015
Na tribuna, Dr. Nava comenta problemas de infraestrutura urbana

A falta de investimentos na recuperação e manutenção de ruas sem asfalto em Araçatuba foi tema do pronunciamento do vereador Dr. Nava (Pros) durante o Pequeno Expediente da 13ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (27), na Câmara Municipal.

Segundo o vereador, desde 2008, ainda na fase de campanha eleitoral, o prefeito Cido Sério teria se comprometido a asfaltar as vias não pavimentadas da cidade e ainda recuperar a malha asfáltica de outras ruas e avenidas. “Lamentavelmente, a cidade está abandonada no que diz respeito à infraestrutura”, enfatizou.

Com o apoio de três reportagens produzidas pela equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Casa, via TV Câmara, o vereador expôs as condições de três vias de tráfego de pedestres e veículos localizadas em diferentes regiões do município que padecem com a falta de pavimentação. Sobram buracos e indignação dos moradores e condutores.

Localizada na região norte, a travessa Pixinguinha, no bairro Chácaras TV, é considerada pelos moradores uma via de trânsito intenso nos dois sentidos, mesmo tendo uma passagem estreita para esta finalidade.

“Há mais de 30 anos, os proprietários das chácaras e condutores de veículos reclamam da precariedade da travessa, dominada pela terra, na qual os veículos passam em alta velocidade, já que não têm obstáculos ao longo de sua extensão”, afirmou Dr. Nava.

Na sequência, ele comentou sobre a falta de conservação da Rua Mário Crespan, situada no Bairro Saudade, zonal sul da cidade. Apenas um quarteirão desta via é pavimentado e os demais são atingidos pelas crateras abertas ao longo da extensão da rua não pavimentada.

Na zona leste, mais precisamente na Rua Vitorio Mazzini, no bairro Água Branca, a situação se agrava devido a uma maior concentração de pessoas que moram ao longo da via. Com a falta de pavimentação, a comunidade se vê obrigada a espalhar entulho de construção ao longo da via para facilitar a passagem de carros e motos pelo local.

Com o talão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em mãos, os moradores mostram insatisfação com a administração municipal pela falta de investimentos na recuperação da rua, ainda que estejam cumprindo a obrigação de pagar o tributo.

“Com base nas reportagens e nos relatos dos moradores, estamos propondo formalmente ao prefeito Cido Sério que leve o asfalto para estas ruas, se reúna com a comunidade e se empenhe a levar as melhorias solicitadas pelas famílias. Contudo, peço ao prefeito que não fique nas promessas: se não tiver recursos, não execute os serviços, mas diga isso aos moradores para não ampliar o descrédito popular com o assunto que se arrasta desde 2009”, explicou Dr. Nava.

Segundo ele, o Água Branca é um dos bairros da zona leste que mais receberam promessas da atual administração, desde o primeiro mandato (2009-2012), de que teria todas as ruas asfaltadas.

“Recentemente, essa promessa foi renovada durante uma reunião realizada na Escola Municipal Euza Neusa, no bairro Hilda mandarino, para debater o orçamento para o próximo ano. A nova promessa é que em em janeiro de 2016, ano de eleições municipais, o serviço será feito no bairro Água Branca”, afirmou Dr. Nava
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior