Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/03/2014
Mulheres recebem rosas vermelhas dos vereadores

 A Câmara de Araçatuba fez uma homenagem às mulheres que estiveram na sessão ordinária do último dia 10. Isso porque no sábado que antecedeu a sessão comemorou-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Todas as mulheres receberam rosas vermelhas dos vereadores, que deixaram o plenário e foram até a galeria.

“Em nome da mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, desejo às mulheres um feliz Dia Internacional da Mulher. Essas rosas são apenas uma simples lembrança do Legislativo, que reconhece o importante papel feminino na nossa sociedade”, falou o presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB).

Também em homenagem às mulheres, a vereadora Beatriz Nogueira (PT) protocolou um requerimento de Voto de Aplauso à Subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), pelos relevantes trabalhos realizados em prol da categoria.

A homenagem foi extensiva às coordenadoras Clair de Fátima Pires Rincão, Durvalina Gomes da Silva Garcia, Neide Aparecida Bonfietti e Rita Helena da Rocha Sbrana. O Voto também foi dado para a presidente estadual da entidade, Maria Isabel de Azevedo Noronha.

“O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo é presidido pela Senhora Maria Izabel de Azevedo Noronha, que vem desenvolvendo relevantes serviços em prol da categoria assistida. Isso mostra que as mulheres, com muita luta e dedicação, estão conquistando espaços até então predominantemente ocupados por homens, como no caso da política, dos esportes, em trabalhos pesados, em movimentos sindicais, etc”, comenta a parlamentar em seu requerimento.

No sábado, dia 8, Beatriz participou de um passeio ciclístico seguido de truco. Após a pedalada, um torneio feminino ocorreu na Lagoa do Miguelão.

História - O Dia Internacional da Mulher (8 de março) é comemorado em homenagem às mulheres que morreram carbonizadas no ano de 1857, dentro de uma fábrica em que trabalhavam como operárias na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Após serem repreendidas violentamente em razão de estarem reivindicando melhores condições de salário e trabalho, foram trancadas em um enorme barracão.

“Essa data é importante para lembrarmos dos direitos arduamente conquistados pelas mulheres, e também para refletirmos sobre as desigualdades ainda existentes com relação a elas”, comentou a vereadora Beatriz.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Tiago Contador//Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior