Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/02/2009
Moradores de bairro rural reivindicam capela funerária

O  vereador Cido Saraiva visitou na última quinta-feira, dia 12/02, o bairro rural de Engenheiro Taveira. Ele foi ouvir as principais reivindicações dos moradores. Eles  pedem a construção de uma capela funerária no bairro. "A falta de um lugar adequado para velar os mortos tem  causado vários transtornos para a comunidade", alertou o vereador.   

 Segundo a digitadora, Lucilene Pereira da Cruz, por falta de uma capela os velórios que acontecem no bairro são realizados nas   casas dos familiares  que, na maioria das vezes, não possuem estrutura necessária por serem  muito humildes. "As pessoas não têm condições financeiras  para pagar um serviço particular na cidade e   querem velar os  parentes no próprio bairro onde estão os familiares e os amigos", explicou.

 O bairro Engenheiro Taveira tem mais de dois mil habitantes e é o mais antigo de Araçatuba. A presidente da Ação Comunitária, Maria de Lourdes Errera disse que muitos velórios já  foram realizados na igreja católica do bairro, mas que agora  o padre está impedido de ceder o local porque tem uma lei que o proíbe de fazer isso. 

 O veredor Cido Saraiva vai levar o pedido dos moradores para o prefeito Cido Sério. Ele acredita que a reivindicação será atendida. "Acredito na sensibilidade do prefeito quanto a um pedido desta natureza", finalizou o vereador.      

 

    

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello/Foto:Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior