Mais um secretário municipal é convocado para sabatina
O secretário municipal de Administração, Valdevino Bittencourt Dias, vai comparecer à Câmara para dar explicações sobre os contratos e convênios em execução firmados pela Prefeitura de Araçatuba. O requerimento de convocação do agente político foi apresentado pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS) e aprovado por unanimidade na 27ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (31/08).
Além dos contratos e convênios em andamento, Bittencourt deverá prestar esclarecimentos sobre a compra de materiais para a pavimentação e recapeamento de vias públicas, a compra de produtos de higiene e de limpeza para as escolas municipais, a distribuição da merenda escolar, o cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários da empresa contratada para o fornecimento da merenda e os processos licitatórios concluídos neste ano.
As reclamações de atraso ou não realização de obras públicas e as denúncias de falta de materiais de higiene e de limpeza em escolas, de distribuição insatisfatória da merenda escolar e de não cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da empresa responsável pela merenda justificam o pedido de convocação.
“Queremos que o secretário nos esclareça alguns pontos que têm deixado nossa população e os vereadores apreensivos e sobre os quais ainda não temos uma posição oficial da administração”, declarou o autor do requerimento, vereador Rosaldo de Oliveira.
Gilberto Batata Mantovani (PR), Beatriz (PT), Dr. Nava (PROS), Tieza (PSDB), Dr. Jaime (PTB), Prof.ª Durvalina Garcia (PT), Rivael Papinha (PSB), Arlindo Araújo (PPS), Edna Flor (PPS) e Carlinhos Santana (PDT) também discutiram a solicitação. “Há coisas aqui que não são da pasta do secretário de Administração”, adiantou Batata, líder do governo municipal na Câmara. “Se notarmos que ele está enrolando, podemos instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)”, sugeriu Dr. Nava. “O prefeito deveria vir junto”, opinou Arlindo.
Conforme o artigo 250, §4º, do Regimento Interno da Câmara, a convocação deve ser atendida até a terceira sessão ordinária subsequente à aprovação, incluindo a sessão em que foi aprovada.