Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/02/2007
Luciano Gomes apóia luta dos portadores de deficiências

O presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência esteve na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 08/02, para colher assinaturas de vereadores e funcionários para um abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional. No gabinete do vereador Luciano Gomes, Lindemberg Gonçalves explicou que o projeto de lei 3.638 de 2000, que trata do estatuto das pessoas portadoras de necessidades especiais, está parado na Câmara dos Deputados há seis anos.

"Com esse abaixo-assinado queremos pressionar os parlamentares para que o assunto entre logo em discussão", explica. Em Araçatuba, as assinaturas começaram a ser colhidas em junho do ano passado, mas foram interrompidas no período eleitoral. Agora a meta do conselho é reunir cerca de 40 mil nomes na cidade e região e para isso conta com a ajuda de 15 pessoas, que estão percorrendo escolas, igrejas, instituições e bairros.

Segundo o último censo, em Araçatuba há 18 mil pessoas portadoras de deficiências. Cego por negligência médica desde os 15 anos de idade, Gonçalves afirma que a aprovação do estatuto vai trazer muitos benefícios às pessoas portadoras de deficiências.

O vereador Luciano Gomes conclamou a comunidade a assinar o documento e disse que vai se empenhar pessoalmente para que ele chegue logo ao Congresso. "Vamos pedir ao deputado federal da nossa região que de encaminhamento ao documento o mais rápido possível", finalizou.

Fonte: Assessora de Comunicação - Paula Todesco
Compartilhe:
<< Página Anterior