Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/04/2009 17:21:41
Legislativo participa de 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável (Veja Vídeo)

A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Edna Flor (PPS) e a vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) marcaram presença no 1º Fórum Regional de Desenvolvimento Sustentável. A abertura do evento, que segue por toda a sexta-feira, ocorreu na tarde de ontem nas dependências do Centro Cultural Thathi COC.


O evento é organizado pela prefeitura municipal e envolve mais de 40 cidades das três microrregiões de Araçatuba, Andradina e Birigüi. Nos dois dias de debates, gestores públicos e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo trarão suas contribuições e discussões rumo ao desenvolvimento na região.


Após a execução dos Hinos Nacional e de Araçatuba, a mesa diretora do Fórum foi montada e contou com a presidente da Câmara local como uma de suas componentes. Em seguida, o prefeito Cido Sério (PT) abriu o evento, destacando a importância do encontro sobre desenvolvimento sustentável.


A primeira mesa temática, formada por volta das 16h, teve o tema "Previdência e Municípios: refinamento de dívidas públicas e linhas de financiamento para o Poder Público". O araçatubense Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do Ministério da Previdência Social, e Elvio Lima Gaspar, representando o BNDES, iniciaram os debates.


Na avaliação de Edna Flor, o fórum contribui para os trabalhos legislativos. "Neste momento é importante para a elaboração do Plano Plurianual. Precisamos acompanhar tudo que há de novo, para vermos como podemos incorporar subsídios para a nossa legislação municipal", disse.


A vereadora Profª Durvalina Garcia também ressaltou a importância da iniciativa. "É preciso caminharmos junto com os outros municípios, discutindo os seus problemas. O Fórum veio em boa hora, com a presença das autoridades do governo federal. Os municípios sentam para pensar a resolução de problemas e Araçatuba começa a mostrar a sua liderança regional", relatou.


A coordenadora do 1º Fórum Regional, Valderez Vegiato Moya, disse que o encontro vinha sendo elaborado há vários meses. "É para chamar para Araçatuba o papel articulador nesse processo", observou.

O evento segue durante a sexta-feira - das 8h30 às 17h - com a participação de representantes do Sebrae, IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Avançadas), do município, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior