Leia mais..." /> Leia mais..."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/03/2005
Lançamento da Campanha da Fraternidade marca o início das festividades em homenagem às mulheres

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em Araçatuba com uma série de atividades. A programação teve início ontem (01/03) na Câmara Municipal e se prolonga até o dia 11 março. Na abertura, o lançamento de uma amostra de poesias intitulada "Poesias Femininas" e a divulgação da Campanha da Fraternidade 2006, que tem como tema a inclusão dos deficientes na sociedade.

A vereadora Marly Garcia foi a anfitriã do evento que contou com a presença do Padre Orlando Maffei, pároco da Igreja Santana, e os coordenadores da campanha da fraternidade na região , Marcos Vidal, Maria Ionice Zucon e Gladis Luiza ornellas. O público presente pode conhecer melhor os fundamentos da campanha e importância do trabalho a ser desenvolvido pelos católicos durante o ano.

Segundo estimativas há no mundo 500 milhões de pessoas que apresentam com algum tipo de deficiência. Aproximadamente 350 milhões vivem nos países mais pobres, destas 27 milhões estão no Brasil. A igreja propõe um olhar mais profundo para a realidade vivida por estas pessoas e o convite para que façam parte do meio, estejam inseridas de fato em todos os aspectos da sociedade.

A programação em homenagem às mulheres propõe atividades para todos os dias, entre elas a realização do Projeto "Tire o avental, hoje é seu dia será especial" que acontece no próximo sábado das 8h às 17h, na EMEF Faustina Maximiano do Amaral, na rua Abramo Gon n.º 70 , bairro Castelo Branco. O evento é aberto para todas as mulheres e contará com oficinas de artesanato, dança, teatro e palestras com temas de interesse da mulher As inscrições devem ser feitas na própria escola.

Na quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece na Praça 9 de Julho, defronte à Câmara Municipal, ações de saúde, estética e apresentações culturais das 9h às 12h. No mesmo dia a partir das 20h, na Igreja Santana, será realizada uma Missa benção às mulheres.

A organização das festividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é da Câmara Municipal de Araçatuba, do gabinete da vereadora Prof. Marly Garcia e conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo, Moinho Cultural e Universidade Paulista. . Mais informações através do telefone 36365010.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior