Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/04/2009 15:11:21
Juiz aprova o debate em torno do toque de recolher

O Juiz da Terceira vara Criminal Emerson Sumariva Júnior acha válido que a sociedade discuta o tratamento dado às crianças e adolescentes. Ele disse que a polêmica gerada pela implantação do toque de recolher para menores em algumas do interior está servindo para chamar a atenção das famílias e da própria comunidade para o problema.
Sumariva acredita que as crianças precisam de um maior monitoramente por parte dos pais e alerta para o crescente número de ocorrências envolvendo adolescentes. "A justiça pode intervir nestas questões quando as consequências passam a afetar o bem estar de outras", disse.  
O juiz, que também já foi responsável pela Vara da Infância e Juventude do município, não acredita que o toque de recolher seja implantado em Araçatuba. "Cada local tem suas peculiares e necessidades. É uma decisão setorial. Cabe aos responsáveis em cada município reconhecer suas necessidades. O que não pode acontecer é que os jovens sejam abandonados à própria sorte", alertou.  
Na cidade de Fernandópolis, o toque de recolher foi sugerido por moradores da cidade. O Conselho Tutelar e outras organizações percorrem as ruas onde os menores se concentram principalmente nos finais de semana. Já houve flagrantes de adolescentes consumindo bebida alcoólica e até um caso de porte de droga. Quem é flagrado fora do horário estipulado é levado para o Conselho Tutelar e entregue aos responsáveis. Já quem é pego praticando algum tipo de delito poderá ser condenado à prestação de serviço publico e até ser recolhido para a Fundação Casa.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior