Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/04/2009 14:39:48
Joaquim pede rede de esgoto para Chácaras Bandeirantes

Apesar de afastado da cidade, o bairro Chácaras Bandeirantes é considerado urbano. A região conta com rede de água, energia elétrica, iluminação pública, linhas telefônicas e coleta de lixo, mas carece de um sistema de coleta e tratamento de esgoto. Resta às famílias residentes no local, que pagam o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), depositar o esgoto domiciliar em fossas, uma vez que não usufruem de toda a infraestrutura que caracteriza um bairro urbano. Comunicado do problema, o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) visitou o bairro nesta quinta-feira (02/04) e se comprometeu a apresentar uma indicação à Prefeitura, solicitando a rede de esgoto.

A moradora e proprietária de um hotel no bairro há 12 anos, Solange de Fátima Pereira Ramos, afirma desembolsar R$ 130 pela limpeza de cada uma das duas fossas de sua propriedade. A manutenção é realizada a cada 25 dias. "Há cerca de dez anos, reivindicamos o esgoto. Como a maioria das fossas é aberta, sofremos com os pernilongos, mosquitos e até cobras", conta Solange.

O mesmo incômodo é relatado pelo morador José Evangelista de Oliveira, há 10 anos no bairro. A fossa de sua chácara, coberta com paus e grades para evitar acidentes, é limpa pelo próprio morador pelo menos duas vezes por mês. "Fomos esquecidos pelas administrações passadas. Esperamos que o novo prefeito atenda o nosso pedido, pois sem a coleta de esgoto, vivemos sem higiene", lamenta.

Sentindo-se abandonados pela administração municipal, os moradores reivindicam outras melhorias, como o asfalto e a passagem do ônibus coletivo urbano. "Agora melhorou um pouco, porque a Prefeitura passou a máquina aqui. Mas o trânsito é complicado, principalmente em dias de chuva. Para tentar amenizar o problema, jogo pedras com freqüência na rua", diz Solange. O transporte público mais próximo passa pelos bairros Verde Parque e Rosele.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior