Instituições se unem para realizar forum sobre empregabilidade" /> Instituições se unem para realizar forum sobre empregabilidade"/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/04/2008
Instituições se unem para realizar forum sobre empregabilidade

A  Cooperhidro - Cooperativa do Pólo Hidroviário de Araçatuba, o Centro Universitário Toledo e a Câmara Municipal promoveram em  auditório da UniToledo, o I Fórum Regional de Empregabilidade e Inovação Tecnológica.  As transformações e o crescimento  dos setores produtivos  da região noroeste, principalmente o sucroalcooleiro,  estão exigindo   uma nova leitura para aqueles que pretendem atuar no mercado de trabalho. "Há novas oportunidades, mas é preciso estar preparado para atender as exigências", lembrou Carlos Farias presidente da Cooperhidro.  
 
Participaram do evento  Trabalhadores, Universitários, Representantes de Grupos Empresariais, Administradores Públicos, Sindicatos Patronais e de Empregados. Foi um  projeto da mesa diretora da Câmara que   possibilitou a realização do fórum. A iniciativa da propositura  foi do vereador Jaime José da Silva (Democratas) . "A minha preocupação é que Araçatuba fique  mais uma vez à margem das inovações, precisamos cruzar informações entre as instituições educacionais, o comércio e a  indústria para que possamos estar preparados para as oportunidades", disse o vereador Dr. Jaime    

Também o presidente da Câmara, o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa, prestigiou o evento. "Fico feliz que a Câmara envolveu-se diretamente na realização de um  evento desta natureza,  porque sinto que este fórum  vai render frutos. Representantes dos principais setores da nossa sociedade estão nesta discussão e dispostos a se unirem para buscar o melhor para Araçatuba", disse Dunga.

O palestrante da noite, Danilo Camargo Igliori, doutor em economia aplicada pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e professor da Universidade de São Pulo (USP) afirmou  que a tendência econômica  é que novos postos de trabalhos surjam  no interior. Para atender esta demanda é preciso que a mão-de-obra esteja qualificada para atendê-la . "Do contrário, os profissionais terão que ser importados dos grandes centros e a população local vai perder esta oportunidade", concluiu.

Compartilhe:
<< Página Anterior