Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
31/05/2005
Incentivadores da Cultura e artistas foram homenageados em sessão solene

A sessão solene de entrega do troféu Odete Costa a artistas de destaque do município foi realizada na terça-feira (31/05) na Câmara Municipal de Araçatuba. O evento teve início às 19h e homenageou seis mulheres representantes das artes plásticas, música, literatura e incentivadoras da cultura no município.

O evento foi comandado pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Edwaldo Costa "Dunga" e contou com a presença da Jornalista Odete Costa, personalidade inspiradora da homenagem. A promoção deste prêmio é da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Câmara Municipal.

O troféu Odete Costa foi criado pela Lei 4905, de 23 de outubro de 1996 e propõe homenagear pessoas que estão engajadas em promover a cultura, promovendo, fomentando ou sedimentando as diferentes manifestações culturais.

A artista plástica Mildred Pacitti Rocha foi uma das homenageadas. Neste ano ela comemora 50 anos de trabalho dedicado a retratar suas impressões do mundo e das pessoas, através da pintura. O destaque no campo da música foi a pianista Maria Cecília Raab Forastieri, que desenvolve várias parcerias junto à secretaria de cultura. Já a professora Maria Aparecida de Godoy Baracat foi homenageada pelo sua contribuição na área cultural, em especial à literatura, através do seu Centro de Comunicação, que completa neste ano 25 anos de existência.

O prêmio Odete Costa de incentivo cultural será entregue para empresária Aurivânia Constantino, proprietária das Empresas Reunidas Paulista. Ela recebe o reconhecimento do município pelo seu incentivo, apoio e patrocínio aos movimentos culturais desenvolvidos em Araçatuba. A professora Wilma Lúcia Gottardi Guimarães foi a escolhida para receber o prêmio Odete Costa como amiga da cultura, por sua dedicação como produtora artística incentivadora das artes e turismo.

Finalmente, a sexta homenageada da noite foi a vereadora e professora Marly Garcia. Ela recebeu o prêmio de Produção e Gestão Cultural, principalmente por seu trabalho como diretora de cultura do município entre os anos de 2001 e 2004 e por seu engajamento nas causas culturais em geral.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior